Pré-candidato a prefeito, Hashioka vai à Justiça para Facebook tirar página do ar

Representação ajuizada por Roberto Hashioka acabou extinta, sem julgamento do mérito

Da Redação


A Justiça Eleitoral extinguiu sem sequer julgar representação ajuizada pelo pré-candidato à prefeitura de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que pedia exclusão de página do Facebook. Segundo Hashioka, o perfil promove ataques a sua honra e imagem.

Intitulada “JAPA NUNCA MAIS”, assim mesmo, em letras maiúsculas, a página publica montagens de fotos e charges contra o pré-candidato. Por enquanto, o perfil foi curtido por 158 pessoas e tem 166 seguidores.

Roberto Hashioka queria que o Facebook fosse condenado a tirar a página do ar, bem como fornecer informações para identificar o responsável por ela.

Porém, o juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina, Robson Celeste Candelório, entendeu que, como Hashioka não teve candidatura oficializada, o problema não diz respeito à Justiça Eleitoral.

“Pré-candidato não é uma figura jurídica detentora do condão de atrair a competência especializada da Justiça Eleitoral para julgamento de questões relacionadas a sua honra e imagem”, decidiu o magistrado.

Em contato com o advogado de Hashioka, ele representou tanto na Justiça Eleitoral, quanto na Justiça comum e aguarda parecer desta última, mas também garantiu que vai recorrer após a convenção partidária do PSDB, que está agendada para o próximo sábado (12), quando o tornará candidato. Com informações do Midiamax

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!